Secretaria Municipal de Educação divulga cronograma de atribuição para o ano letivo de 2024

Compartilhe esta notícia:

Professores e diretores devem estar atentos às datas e procedimentos para remoção e atribuição de classes.

A Secretaria Municipal de Educação de Taquaritinga divulgou hoje o cronograma de atribuição aos titulares de cargo para o ano letivo de 2024, conforme estabelecido pela Resolução SME 06/2023. As etapas incluem remoção, atribuição por permuta, classificação, além de detalhes específicos para docentes de educação especial, adidos, complementação de jornada e carga suplementar.

A primeira etapa, agendada para 22 de janeiro de 2024, inicia com a remoção por permuta às 9h, seguida pela remoção por classificação às 9h30, ambas nas dependências da Secretaria Municipal de Educação. A tarde do mesmo dia reserva a atribuição por classificação na Unidade Escolar Sede, a partir das 13h.

Atribuição aos docentes de educação especial ocorrerá no mesmo dia, às 13h, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação.

No dia 24 de janeiro, está programada a remoção ex-offício para classes livres às 9h e, em seguida, a atribuição de classes em caráter de substituição às 9h30, ambas nas dependências da Secretaria Municipal de Educação. Essa etapa se destina aos docentes adidos, seguindo os termos da Resolução SME n°06/2023.

A complementação de jornada, prevista no art.12, item IV da Resolução, ocorrerá no mesmo dia, às 10h, destinada aos docentes que não conseguiram completar sua jornada de trabalho na unidade escolar, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação.

No dia 25 de janeiro, a atribuição de carga suplementar e acúmulo de cargo terá dois horários distintos. Às 8h, para professores classificados em lista única, docentes de Ed. Básica, Anos Finais, devidamente habilitados e classificados, e docentes do Quadro Suplementar. Às 14h, a atribuição será para docentes classificados por disciplina, docentes dos Anos Finais e Iniciais habilitados e classificados por disciplina, além dos docentes do Quadro Suplementar.

O Secretário Municipal da Educação, Helder Roberto de Carvalho, destaca a importância da participação ativa dos professores e diretores nas atribuições, garantindo um processo transparente e eficiente para o início do ano letivo de 2024.

Compartilhe esta notícia: